sábado, 14 de maio de 2011

Doce saudade

Ame-me enquanto eu puder te abraçar
Enquanto meu sorriso conseguir te acompanhar
Aperte-me, olhe-me, beije-me
Se eu puder retribuir com certeza o farei

Encante-se comigo, enquanto eu puder me sentir querida
Não lamente quando eu for embora
Por que fisicamente não poderei te consolar
Meus olhos já não te verão como hoje

Quando eu for eterna saudade
Lembre-se apenas da minha alegria
De meus sorrisos sinceros e abraços apertados
Dos olhares amigos que em vida fui capaz de dar

Aprenda comigo que a vida pode sim ser bonita
Que as emoções têm cores, tamanhos...
A menor delas para alguém pode ser gigante e a mais bonita para você
È isso que importa... O que ela representa para você

Por tudo isso eu te digo ” Não perca tempo com as convenções sociais”
Se entregue aos sentimentos simples
As emoções são assim perfeitamente simples
Perfeita nos detalhes

Emoção, para mim, tem cheiro, cor, intensidade, reminiscências e até gosto
Lembro do teu sorriso e a emoção que ele me trás, é um doce que gosto de degustar
È meigo de ternura azulado, intenso por que me tira do chão
Lembro-me da criança travessa fazendo arte
Dessa infância que perdi, mas que de repente achei em você

Não tenho medo de morrer
Tenho medo de perder o simples da vida
De não mais ver teu rosto bonito, teu olhar perfeito
Mas...um dia serei apenas uma pontinha de saudade no coração de alguém.

Mera Poetisa Jô

2 comentários:

  1. Olá minha linda poeta do coração!
    Adorei o seu novo poema! Apesar de triste, é bonito, tocou-me profundamente a alma! Parabéns!!! Vc é especial!
    Beijos e abraços,
    Antonio Carlos

    ResponderExcluir
  2. Gostei dos seus poemas, dos temas que aborda e da forma como o faz. Vc não é uma "mera" poetiza, é "a" poetiza. Meus parabéns.

    ResponderExcluir