domingo, 29 de agosto de 2010

Anjo caido

Uma vez vi um anjo andando pelas ruas
Sozinho a vagar
Olhava para os lados em busca de algum lugar
Que nem ele mesmo sabia encontrar
Olhou-me humildimente
Seu olhar atravessava-me a alma
Calei-me e permiti que le me tocasse com os olhos
Pude enfim perguntar"O que buscas tú, doce criatura, nessa escuridão encontrar?"
Ele então começou a me contar"Certo dia pude ver lá do céu uma criatura
Que de tanta formosura me inquietava a alma..."
Ele falava com alegria da sua visão radiante:
"Procurei Deus e lhe perguntei Quem deveria ocupar o coração daquele criatura linda"
Deus não hesitou em lhe responder
"Meu anjo querido...vejo que te inquietas o coração e almaPela minha criação, entendo a grandeza dela
Sei onde queres chegar...ela é diferente...especial..."
"Não se fazia necessario mais nenhuma palavra da boca de Deus
Sem pensar lançei-me do alto céuSem saber onde ela foi parar, cai aqui na Terra
Na esperança do seu olhar me encontrar...
E quando minha busca inútil parecia estar
Ela me apareceu assim...de repente a me encantar
Hoje encontrei minha doce criatura
E você? O que busca nessa escuridão encontrar?"

Mera poetisa Jô

Nenhum comentário:

Postar um comentário